sábado, 14 de março de 2015

A minha filha é um penso absorvente!


Esta fase dos 19 meses é de tal modo deliciosa que ando, com certeza, com a glicemia nos píncaros de tanto mel.

A expressividade e a capacidade de expressão da CLSM aumentam exponencialmente sempre que pisco os olhos duas vezes. Juro! (Sim, também estou a sentir as penas de mãe patinha a esvoaçarem e a baba a escorrer...)

Mas há um lado muito curioso que me tinha escapado até agora: por vezes parece que nos vemos ao espelho. Em versão mini me

Ela absorve tudo, os trejeitos, a forma de reagir às coisa e as frases, entoações e expressões.

Absorve. O bom e o mau.

Os resultados? São estes:


      CLSM - versão sou bem disposta (leia-se gozona) como os meus pais:

         Estamos os 3 num restaurante e entra um motard de 50 anos, maravilhosamente vestido com uma camisola branca de alças ultra justa de onde teima sair uma proeminente barriga, com um lenço com caveiras de acessório na cabeça e sem o dente da frente.

      Espanta, olha em redor para ver se estão todos a ver o mesmo que ela e, claro, solta uma desarmante e sonora gargalhada.


     CLSM - versão beata:

              Numa corrida ainda meia trôpega desequilibra-se, mas mantém a pose.
              Com a mão na cabeça: Ai zezus mê dês.


    CLSM - versão a quem raio é que tu sais?

             Está a brincar entretida (é de aproveitar!) com uma bola e vem outra criança e tira-a.
             Sorri e diz: Obrigada!

(Obrigada, mas como obrigada? É verdade que, com isto, já me apercebi que digo obrigada a toda a gente e por tudo. E está bem, muito bem, que tenhas aprendido por imitação, sem que alguma vez te tenha dito para agradecer o que quer que seja. Mas quando te tiram um brinquedo?!! Caramba! Ai, vamos ter uma conversa antes de ires para a escola. Ai, vamos, vamos! Uma conversa igual à que a tua avó teve comigo. Bem, se calhar não tão igual, porque acabei por tentar tirar os olhos à primeira criança que me disse olá...)


  CLSM - versão afinal saio à minha mãe pelas portas:

          Mãe Patinha a conduzir, um bocadinho atrasada - que no meu mundo será um atraso de 30 minutos - e um bocadinho stressada - que nem sei explicar bem o que isso significa no meu mundo - atrás de um condutor que teima em percorrer o parque de estacionamento a 1Km/hora para ter a certeza que ali não há lugares, quando OBVIAMENTE o piso de baixo não tem nem um carro estacionado. "Eh, pá, sai-me da frente".

           "Ah, paiaço!"


Por isso, cautela! Muita cautela e tento na língua! Little daughter is watching you!


Beijo da Patinha *


     Espelho, espelho meu, haverá foto mais bimba do que eu?!

Sem comentários:

Enviar um comentário