segunda-feira, 11 de maio de 2015

Gotices da mãe!




Felizmente a minha CLSM herdou as imunidades da mãe.

Se bem que que parece que vai ter o massacre das alergias. Como o pai.

(E não, não pensem que eu acho que tudo o que é mau vem do pai.)

Mas de resto, sã como um pêro. Graças aos céus e arredores.

Teve febre uma vez e durou 24 horas.

Teve uma conjuntivite.

E esteve ligeiramente constipada durante uns 5 dias.

Recomendaram-me na altura umas gotas para desentupir o nariz com um nome de tal forma estrambólico que não decorava de maneira nenhuma.

Acabei por escrever no telemóvel e num papelinho. Quando cheguei à farmácia não tinha bateria no telemóvel. E tinha perdido o papelinho.

Mas que nem concurso de televisão, bastou-me abrir a boca para dizer neo.... que a farmacêutica completou....sinefrina.

Parece que é assim uma coisa conhecida. Tipo rock star dos medicamentos.

Cheguei então a casa, coloquei-lhe as gotas e funcionou maravilhosamente.

E a constipação entretanto passou.

Na semana passada, Maria do Carmo volta a ficar "compipada com ranino".

Ao segundo dia, achei que era melhor pôr-lhe novamente as gotas, porque só o soro não estava a funcionar.

Mas desta vez já as gotas não faziam o mesmo efeito.

Desanimada, enquanto administrava as gotas ao terceiro dia, comentei com o super gato que se calhar já estava a fazer habituação.

      - Mas que gotas são essas que estás a pôr?

     - Mas então estás parvo? As gotas do nariz, claro.

     -  Zaditen? Isto não é para o nariz!

      - Não?!

Momento de pânico! Ai mãezinha e meu senhor! Mas que raio de coisa é que lhe estou a deitar pelo nariz abaixo?

    - Onde está a bula?

    - Eu sei lá! No lixo, provavelmente!

     - Tu e a tua mania de deitar tudo no lixo!

     - Googla, googla! És tão antigo, caramba!

     - E então?

     - Está abrir...

O pânico quase instalado! Os dois mais tontos que baratas e ela calmamente a olhar para nós como se estivesse confortavelmente a assistir a uma fraquíssima comédia de situação no teatro do bairro.

       - Está aqui! Zaditen. Zaditen, Zaditen... é para a conjuntivite.

      - Ah!

Confusão mental momentânea.

      - E agora?

Pausa de não sei o que dizer.

       - Será grave?

      - Grave não será. Ao menos sabemos que não ela não vai ter conjuntivite nasal.
     
       - E vai ter um nariz a ver melhor que nunca!


Beijo da Patinha *


Sem comentários:

Enviar um comentário