segunda-feira, 18 de maio de 2015

Do parque infantil ou da burrice tamanha






Eu gosto imenso de levar a CLSM ao parque infantil.

Ela adora andar nos baloiços - 2 minutos -, nos cavalinhos  -1 minuto, depois quer ir para o chão e mal chega ao chão quer ir para o cavalinho - nos túneis - quase que entra mas não entra, vai ver do outro lado e não, não entra mesmo nesta coisa que parece assim para o escuro  -  e no escorrega - desce uma vez e fica sentada a cantar e a palrar o resto do tempo.

Ela está feliz e eu feliz e descansada.

E mais vezes iríamos, não fosse a crassa estupidez humana.

Senão vejamos:

           
              No Inverno não podemos ir porque está frio e chuva;

              No Verão não podemos ir porque está muito Sol.


E o que se poderia fazer sobre isto? Hmmmmmm, deixa-me pensar.... 

Se ao menos houvesse alguma coisa na Natureza que fizesse sombra.... Ou se alguém tivesse inventado alguma coisa que servisse de cobertura fosse para proteger da chuva ou do frio...

Mas não, não há nada disso... 

Bem, então fica assim, A descoberto.

Será este o raciocínio?

A sério que me tira do sério!

Não há neste mundo uma alminha pensante que se lembre de colocar uma porcaria de uma pala tipo guarda-sol, construir uma espécie de proteção ou até mesmo plantar uma bendita árvore num parque infantil? Algo que ao menos faça sombra?

Será que ninguém na - com certeza - equipa multidisciplinar que concebe os parques infantis terá dois dedos de testa? 

Será que ninguém numa equipa que deve ser de pelo menos 10 pessoas - porque já se sabe que para se fazer uma coisa como deve de ser tem de ser feito por muita gente. Com muitos títulos - não tem filhos? 

Ah, têm? Mas então onde os levam a brincar às 3 da tarde?

Levam-nos ao parque infantil. 

Sim? A qual?

Ao do centro comercial. 

Porque tem sombra.

Ah!


Beijo da Patinha *



P.S. - Perguntaram-me há uns dias o que raio queria dizer CLSM (sim, ti Joge, tu!).
Provavelmente outras pessoas perguntarão o mesmo. Porque eu sei que passam imenso tempo a pensar em mim! A ler os textos e a sublinhar as partes mais importantes. Tipo horas!

A explicação do CLSM está algures num texto anterior, mas porque ninguém teria paciência de ir ler tudo à procura - nem eu, note-se - fica lavrado em ata que CLSM significa Coisa Linda de Sua Mãe.

É isso. Bem vindos à piroseira sem igual.

*



Sem comentários:

Enviar um comentário