quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Das arrumações ou crónicas de uma neurótica






Ando completamente em modo neurose. 

No quinta-feira antes do Carnaval, já com o fato da CLSM todo pronto e reluzente, dei que teria cerca de 30 minutos do meu dia livres. Ai! E agora?!

Vou ler qualquer coisa que não seja Brazelton. Qualquer dia não sei dizer batata duas vezes, de tão estupidificada. E um copo de vinho a acompanhar. Para estupidificar.

Não, vou finalmente arranjar as sobrancelhas e este bigode que o look de Frida nem no Carnaval pegou.

Não, já sei! Vou finalmente organizar a gaveta dos fios e carregadores como aquelas que vejo no Pinterest. Sim, com o cartão dos rolos de papel higiénico e tudo.  

Pessoa normal: arruma, congratula-se e voilá. 

Mãe Patinha Neurótica: também era bom arrumar o armário por cima da TV para arranjar espaço para os álbuns de fotos da CLSM. E ainda tenho de escolher as fotos para imprimir e fazer os albuns. É melhor ir buscar a agenda - minha ini(a)miga inseparável - para apontar o que tenho de fazer. 

E se tenho de tirar as jarras do armário, tenho de baixar as prateleiras e arranjar outro espaço para as jarras. O melhor é pô-las ali no armário das bebidas.

Mas o que faz esta bebida aqui? Deveria estar na despensa. Mas o que se passa com esta dispensa, que não se consegue tirar um pacote de chá de frutos vermelhos sem levar com uma lata de atum a meio dos olhos.

Tenho de organizar isto. E ir ao supermercado.

O que eu deveria fazer era reorganizar o organizador de sacos de supermercado. Diz que agora vão ser para cima de uma fortuna. E os sacos de papel também ficariam melhor num daqueles caixotes de madeira.

Deixa-me só ir ali buscar a fita métrica para ver de que tamanho terá de ser o caixote. E já agora ver online onde é que o posso comprar.

O que é que ia buscar mesmo? Ah, a fita métrica. Mas onde é que ela está? Precisava tanto de uma caixa de costura... Na realidade precisava era de um cantinho para os meus lavores. Assim à antiga, com lugar para as máquinas, as fitas e os botões. E com rendinhas.... 

    - Ba ba ba ba ba ba (voz da professora do Charlie Brown)

    - Mas como ir embora? Eu tenho meia hora! 

     - Ba ba ba ba ba ba!

    - Como já passaram 30 minutos? Impossível!

E passaram. 

Tenho uma lista infindável de coisas para fazer. E escritas na AGENDA o que, no meu mundo, equivale aos Dez Mandamentos.

Vou tirar um dia de férias depois do Carnaval para fazer tudo. Ou quase tudo (na verdade, olhando para trás, não fiz quase nada).

E não arrumei a gaveta dos fios e dos carregadores como aquelas que vejo no Pinterest.

Beijinho da Patuda *



Sem comentários:

Enviar um comentário