quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A queda da Madonna. A literal e a figurada.


Estive a ver este vídeo da queda da Madonna ontem, em plena atuação nos BRIT AWARD. 

Claro que, parvinha como sou, ri-me. É mais forte que eu. Não consigo deixar de rir quando alguém cai. Ainda quando é filmado não é mau de todo que ninguém está a ver. Mas e quando é ao meu lado? E é tão inconveniente que eu sei, porque sei, que se algum dia alguém cai num funeral, eu vou ser aquela que dá uma sonora gargalhada. Acho que até já sonhei com isso...

Mas então a Sr.ª D.ª Madonna caiu, o que nunca tinha acontecido em milhares de anos de carreira. Sim, porque é facto sobejamente conhecido que, na sua primeira atuação, o backup eram dinossauros de tutu.Mas todos esculturais!

E isso levou-me a pensar neste modelito que a rainha da POP levou aos Grammys este ano 


no famoso rabo ao léu e como o mundo desabou em crítica. 

Ai, que já não é para a idade dela, que é uma velha gaiteira, que não tem classe nenhuma, que é uma tentativa desesperada de parecer jovem, que está descaída e outras tantas pérolas de sabedoria.

Mas Madonna não é conhecida por ter classe, mas por ser irreverente, quebrar barreiras. E ao contrário do que se parecia prever, Madonna também envelhece.

Mas e então, deve passar a vestir fato de calças com sapatos ortopédicos? 

Percebo que a maior parte das pessoas, à medida que envelhecem, vão mudando o estilo, o gosto e aquilo com que se sentem à vontade. Aliás, não me via  novamente com cabelo azul e piercings. Não porque não ficasse bem, mas porque já não me apetece. Simplesmente.

Mas há pessoas que não são assim, cuja criatividade e necessidade de sair da norma lhes está entranhado e não morre com o passar dos anos, só porque eles passam.

Conseguem imaginar uma Patricia Fields ou uma Vivianne Westwood de vestido preto com pérolas? Se fizessem estavam descaracterizadas, acabadas, velhas. 

Será que estas mulheres só têm duas opções: ou "disfarçam-se" ou enclausuram-se em casa com um "I want to be alone" à Garbo? Não, permanecem fiéis a si próprias.

E assim é a Madonna. Já se esperava.

E as mesmas pessoas que a atacam são provavelmente as que vão para o facebook vomitar aqueles lugares-comuns que me arrepiam os (muitos) pêlos na nuca como: "a idade é um estado de espírito".

E são as mesmas que davam a unha do dedo mindinho para ter aquele rabo.

Beijo da Patinha *   








Sem comentários:

Enviar um comentário