quarta-feira, 3 de junho de 2015

De olhos em bico






Ontem a CLSM ficou a dormir na casa dos meus pais.


Ai, que moderna e desprendida esta Mãe Patinha.


Nada disso. Quase que fui obrigada a isso - por mim mesma é verdade, mas obrigada, não obstante - e foi um sofrimento só.


Três metros cúbicos de lágrimas. Não, quatro.


Mas não é sobre isso que quero falar.


Aliás, não quero falar sobre isso.


Mudando de assunto, então.


Demos por nós em casa desnorteados sem a nossa pimpolha.


Na verdade somos um bocado parvos - para não dizer tontos que nem portas com penas -, porque todos os dias temos o nosso momento a dois a partir das 21 horas, hora em que ela vai para a cama. Mas sabemos que ela está no quarto. E ontem não estava.

Lá estou eu no mesmo assunto. Arre!


Adiante.


Decidimos então fazer um jantar romântico regado com um bom ( leia-se muito) vinho.


Lá fomos nós aos folhetos - na nossa casa, fazer jantar significa encomendá-lo - e assim num rasgo de aventura e estamos-sós-em-casa-vamos-ser-malucos, decidimos pedir sushi.


Eu já há muitos anos que venho tentando gostar de sushi. Já experimentei algumas vezes e sempre com resultados desastrosos. Mas achei que poderia ser desta.


Lá veio o bendito do sushi e pareceu-me bem. Colorido, absolutamente geométrico e todo arrumadinho na perfeição.


Pensando bem, esta comida deveria ser perfeita para uma neurótica das arrumações como eu.


Eram 32 peças. Não faço ideia do que eram.


Mas 32 peças de quê? De sushi, ora.

Mas tipo sashimi, perguntei eu com esperança que não se percebesse que era o único nome que eu conhecia. E mesmo assim sem saber o que significava. Nada.


Mesmo sem saber, enchi-me de coragem e comecei.


Pauzinhos em riste e lá vou eu. Sem medos.


O primeiro era comível.


O segundo já me pareceu melhor.


Ao terceiro já comecei a achar que afinal até poderia vir a gostar de sushi. Olha que isto até é bom.


O quarto já me parecia mais do mesmo.


Isto, bom, bom, era como entrada. Seguido de um bifinho com natas.


O quinto já me enjoou.


Não que fosse terrível. Mas tem muito arroz. E algas. E peixe.



Desisti.



A parte melhor?


O pacote de bolachas com chocolate do Continente que comi a seguir.


Ah, e o vinho!


De pôr os olhos em bico.



Beijo da Patinha *















Sem comentários:

Enviar um comentário