terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Coisa mais linda de sua mãe #1

E pronto, queria um blog à força toda. Foi o meu presente de Natal de mim para mim e fiquei felicissima com ele. Obviamente que, na capacidade de eterna  infoexcluída, criar um blogue era assim em tudo semelhante a tocar acordeão só com uma mão a fazer o pé coxinho. Ok, ainda tentei durante uns agonizantes 37 minutos. O blogue, não o pé coxinho. E pensei: bem, não sabes fazer, pagas a quem sabe (adoro este raciocínio!). Levei vinte anos a escolher um template no Etsy que me enchesse os olhos, et voilá, saiu este, por sinal bem jeitoso, daqui.

Comprei o dito template e estava absolutamente convicta que o saberia instalar. Escusado será dizer que esta doce alienação durou 3 segundos após abrir os ficheiros... Toca a pensar como fui boazinha este ano e, na qualidade de mandatária do Pai Natal, comprar também o pacote de instalação e ficar sentada à espera que me viesse parar às mãos já todo arranjadito. Ah, assim sim, estou pronta para começar!

Um dia... 3 dias....1 semana....4 semanas.... e nada. Nem uma letrinha despejei neste meu presente de Natal. Se é verdade que a "opção opinião" foi distribuída por todas as pessoas, algures num momento anterior à Criação, tenho a certeza que enganei uns quantos para ficar com tantas em carteira. E histórias para contar que eu tenho? Às centenas! Então qual é o teu problema, mulher?! Escreve alguma coisa, raios!

E então lembrei-me: qual o assunto que nunca esgota, que nunca cansa? Uma dica: é aquele assunto que faz os olhos da mãe, do pai, dos avós, tios e tias brilhar e os olhos de todo o resto da humanidade revirar (mentalmente!) em agonia. Chegaram lá? Ah, pois é, a Pimpolha! 

A minha Pimpolha, A.K.A. Maravilha da Natureza, chama-se Maria do Carmo. E não, não foi por moda. Raio de ideia de tudo o que é bebé chamar-se assim agora, como se estas alminhas não tivessem mais ideias. É que já há uns livrinhos com nomes para crianças. O nome é o de minha Santa Mãe, que bem merece a homenagem. E não, não é Carminho (sabiam que isto agora também já é nome? De registo, no papel, imagine-se!). E não é Mimi, não é Minho, nem mais nada. É Maria do Carmo. Ou Mamama, como ela diz.

Tem 18 meses, a caminho dos 18 anos...

E a Maria do Carmo é maravilhosa, para além do que eu possa algum dia dizer. Mas não é por isso que vou deixar de o tentar fazer, por isso, muita letra vou debitar neste teclado. Mas por hoje fica a foto, que me faz querer apertar aquelas bochechas lindas de sua mãe...

E então, esses olhos, já reviraram? ;)

Beijinho da Patinha


Sem comentários:

Enviar um comentário