terça-feira, 23 de junho de 2015

A Maternidade segundo Maria Teresa




Eu sei que este texto já foi uma lamechice pegada de somos tão amigas e tão especiais e bla bla bla, mas não resisto a mais um bocadinho. Tenham paciência.

Resposta da Maria Teresa à ode, vulgo, texto: Adoro ver-me através dos teus olhos. 

Agora digam, é ou não a resposta perfeita?

Depois começou com um chorrilho de elogios que, apesar de sobejamente merecidos, eu não reproduzo. E não por ser ciente do meu espaço que isso já lá vai - até porque quem escreve num blog sobre a sua vida não será exatamente a pessoa mais privada do universo -, mas porque sou uma pessoa muito modesta. Ah, não tinham reparado?

Os elogios rasgados compensaram - que isto escrever para aquecer não está com nada - estar até às 2 da manhã a escrever no telemóvel - sim, no telemóvel - sobre uma luz que nem iluminava um pirilampo e em pleno fim-de-semana romântico com o SG.

Eu realmente sou uma pessoa maravilhosa, muito especial e a melhor amiga do mundo. 

(Tive de acrescentar a "melhor amiga do mundo", porque ela, por lapso, esqueceu-se.)

Mas depois disso percebi que afinal também adorava ver-me através dos olhos dela. Disse-lhe. Pronto, repeti o que ela me tinha dito. Não foi exatamente genial.

Resposta da Maria Teresa: É essa a nossa magia. Vemo-nos à melhor luz.

Toma, mais uma resposta perfeita!

Já me começas a enervar...

Adiante.

Como o prometido é devido  - e comigo, atrasado e com um intróito infindável - cá vai o texto da BFF.

Assim às cegas e à confiança. Copy Paste e publicar. Amanhã leio.


A Mãe Patinha convidou-me para escrever um texto para o blog. Sendo eu uma “stay home mom” de duas princesas (MF de 2 anos e meio e MJ com quase 6 meses), como não falar sobre algo relacionado?! A verdade é que mesmo que eu quisesse… A “minha mais velha” (adoro usar esta expressão meio bimbalhoca) tem mais vida social que eu! Mais?! Quem é que eu quero enganar? A “minha mais velha” tem vida social! Ponto.

Após uns bons 10 anos (pelo menos assim mais à séria), voltei ao desporto. Bem, voltei ao desporto que é como quem diz acompanho a minha princesa mais velha nas aulas de natação. Não conta?

Este sábado lá fomos as 2, de touca cor-de-rosa, a fazer pandã, ela excitadíssima e linda com o seu fato-de-banho às risquinhas brancas e azuis e eu de fato-de-banho de natação, portanto um verdadeiro trambolho, mas feliz por ela.

A Dadá (avó paterna) ficou com a princesa mais nova. Como dou maminha em regime livre e a Dadá também tinha os seus afazeres, procurei ser o mais prática e rápida possível. Por isso, fomos logo com os fatos de banho vestidos. Depois da aula, uma passada rápida no duche só para tirar o cloro, vestir e “allons-y”.

Fomos praticamente as primeiras a chegar. A MF estava desejosa de entrar na piscina. Brincou, chapinhou, deu umas braçadas ao colo da mamã, fartou-se de dar mergulhos e beber uns pirolitos (faz parte). Foi uma festa e ela estava tão feliz que eu quase que esqueci as minhas pendurezas. Quase, até regressar ao balneário… Fomos as primeiras a entrar na aula e as últimas a sair, pelo que só no regresso fui novamente confrontada (após mais ou menos 10 anos) com a realidade “sui generis” dos balneários femininos. Só que desta vez eram só mamãs e os respectivos rebentos. Em 10 anos, devo dizer, nada mudou.

Mulheres, mães, em pelota, nas poses mais naturais: agachadas no duche, rabo para o ar para apanhar o champô, esfrega daqui, esfrega dali,  perna alçada no banco para pôr creme, apanha toalha, calça chinelo, despe, veste…uma canseira!

E depois há de tudo! A púdica, que veste o soutien por cima da toalha – parece que está num reality show e tem medo que lhe filmem as mamocas; a boazona, que sabe que é uma brasa e por isso passeia-se com naturalidade pelo balneário qual gazela a saltitar – confesso que só lá vi wannabes ; as snobs que procuram um recanto fechado – espertas! ; as que têm muito orgulho numa parte do corpo, geralmente as maminhas, e então vestem-se todas, deixando o “santo graal” para o fim e andam por ali a passarinhar; as intrometidas que não têm qualquer pudor em olhar para as outras para “tirar medidas” (váde-retro!); e as que fingem que estão completamente à vontade com o seu corpo e que aquilo é tudo muito natural – fazem o que têm a fazer de costas ou de cabeça em baixo. Esqueci-me de alguém? É capaz!..
.
Saí de lá a pensar nas minhas pendurezas…

Eu como, mais coisa menos coisa, meio pacote de bolachas por dia. O Verão já está aí a porta… Secalhar devia começar a fazer qualquer coisa, tipo desporto e dieta, não? Ou então passo a fazer como as snobs! 

Vou ali comer só mais 1 bolacha, é a última!


Mamã Linda



A Audrey e a Princesa Leia. No 30.º aniversário da MT. Dois dias depois de fazer 13 horas de avião - que odeio de paixão - meti-me noutros 2 aviões para fazer-lhe uma surpresa. Mas como é que te esqueceste de dizer que era a melhor amiga do mundo? Realmente.


Sem comentários:

Enviar um comentário